5 dicas para economizar água e evitar desperdícios

Ao reduzir o desperdício na sua casa você diminui os gastos com a conta de água e faz a sua parte pelo bem do planeta

A água é um recurso valioso! A quantidade de água no planeta Terra é grande: ela cobre 70% da superfície terrestre. Mas menos de 3% dessa água é propícia para o consumo. Então, não existe outra opção a não ser usar esse recurso com sabedoria e muito zelo. É preciso poupar e cuidar para que não falte água no mundo!

Sabendo disso, todos devem fazer a sua parte! Você pode transformar alguns hábitos na sua casa para reduzir o seu consumo mensal de água. A boa notícia é que, além de contribuir com o bem-estar do planeta, você poderá reduzir o gasto com a conta de água!

Confira abaixo 5 dicas imperdíveis para economizar água em casa:

  1. Lave mais roupas de uma vez

Isso mesmo… a máquina de lavar roupas pode ser fonte de desperdício de água se não for utilizada em sua capacidade total. Então, espere acumular peças o suficiente para encher a máquina e faça menos ciclos de lavagem durante a semana.

  • Fique de olho nos vazamentos

Você sabia que uma torneira com defeito, gotejando sem parar, pode desperdiçar mais de 40 litros de água por dia? Imagina a soma disso tudo no final do mês… vazamentos não são inofensivos!

Então, sempre que notar algum defeito nos chuveiros, tanque, canos, torneiras ou vaso sanitário resolva o problema com agilidade. Cada gota conta!

  • Troque a mangueira pela vassoura

Não é necessário utilizar a mangueira para lavar a rua, o quintal ou a garagem – essa forma de limpar a casa desperdiça muitos litros de água. Para limpar o chão, basta escolher a vassoura e, se for o caso, limite-se a utilizar 2 baldes de água ou um pano molhado.

  • Lave a louça e escove os dentes com a torneira fechada

Nada de deixar a torneira aberta enquanto lava a louça e escova os dentes ou o chuveiro funcionando enquanto se ensaboa. Enquanto não estiver utilizando a água, economize!

  • Reduza o tempo no banho

Se você trocar o seu banho de 15 minutos por um banho rápido de 5 minutos, fechando o chuveiro enquanto se ensaboa, poderá economizar dezenas de litros de água por dia. Agora pense na economia que você pode fazer mensalmente se toda a sua família colocar em prática essa simples atitude!

Não deixe para depois!

Agora que você já sabe da importância de fazer a sua parte, não deixe para depois. Que tal começar ainda hoje a colocar esses hábitos em prática? Você pode compartilhar essas ideias com toda a sua família para que os resultados sejam ainda melhores.

Quer acompanhar mais dicas de cuidados com a casa preciosas como essa? Acompanhe nossas redes sociais clicando aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.