Chuveiro elétrico esquentando muito – o que fazer?

Seja inverno ou verão, um banho quente tem o seu valor, não é mesmo? Mas há um limite que a temperatura do chuveiro pode chegar, por questões de gosto e até mesmo de saúde: a água muito quente pode causar problemas como desidratação da pele, aumento da oleosidade e piora de casos de dermatite.

Assim, se o seu chuveiro estiver esquentando muito, até mesmo mais do que você gostaria, pode ser um sinal de que há algo errado. Mas não se preocupe, pois o Polaris preparou esse artigo para te ajudar a resolver esse problema. Vem com a gente!

Lembre-se de desligar a chave geral

Primeiramente, é fundamental que você desligue a chave geral antes de tentar solucionar o problema. Isso vai ajudar a evitar que a resistência queime ou quebre, o que levará você a ter gastos desnecessários e mais um contratempo.

Desligou a chave? Agora podemos começar a entender melhor o que pode estar acontecendo com o seu chuveiro.

Problema com o registro

O registro é a parte do chuveiro responsável por controlar o fluxo da água, aumentando ou diminuindo a sua vazão. E o que acontece se ele estiver com defeito? Bem, isso pode resultar em um menor fluxo, fazendo com que menos pressão passe pelo chuveiro e, por consequência, deixando a água mais quente.

Onde fica sua caixa d’água?

A sua caixa d’água fica em um lugar muito baixo ou muito próximo ao banheiro? Se a resposta for “sim”, isso pode estar impactando a temperatura do seu chuveiro. Assim como citado acima, a posição da caixa d’água influencia na pressão da água: se ela estiver muito baixa, a pressão é menor, deixando seu banho mais quente.

Retire o redutor de pressão

Existe uma tampinha de plástico, com furo no meio, que é colocada exatamente na entrada de água no seu chuveiro, conhecida como redutor. Este apetrecho faz com que a passagem de água para o interior do chuveiro seja, como seu próprio nome diz, reduzida, levando-a a sair muito mais quente.

Portanto, verifique se a entrada do seu chuveiro possui o redutor de pressão, e, se sim, retire-o e depois instale o aparelho novamente.

Pronto!

Agora é só ligar seu chuveiro e tomar um banho relaxante, com a temperatura na medida certa.

Gostou do conteúdo? Então aproveite para conhecer também as nossas redes sociais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.