Mitos e verdades sobre a reforma da sua casa

Provavelmente você escuta muitas informações sobre reforma por aí… mas quais delas são verdadeiras? Descubra neste artigo!

Na hora de pensar em uma reforma, de um cômodo ou da casa completa, muitas dúvidas surgem e algumas informações são compartilhadas de forma equivocada. Outras dicas, é claro, são muito importantes e devem sim ser seguidas. Mas afinal, quando o assunto são as rachaduras, a escolha de materiais, os revestimentos, a estrutura da casa, como saber quais conselhos você deve seguir?

Veja neste artigo 5 afirmativas comuns sobre reforma e descubra quais delas são verdadeiras e quais são falsas!

Nem todas as paredes da casa podem ser derrubadas – FATO!

Verdade! Não derrube nenhuma parede do seu imóvel sem fazer uma avaliação prévia. Algumas paredes da sua casa exercem a função de sustentação da estrutura e não só de divisão de ambientes. Então, se forem alteradas ou removidas, podem surgir sérios riscos para a construção – até mesmo de desabamento!

Consertar rachaduras é um trabalho simples! – MITO!

Sabe aquela ideia de que consertar uma rachadura é só esconder o efeito de “quebrado” na pintura? Essa é uma grande mentira quando o assunto são as reformas.

Acontece que as rachaduras podem ser sinais de problemas estruturais sérios! É essencial que um profissional faça uma avaliação para diagnosticar o problema e que a reforma resolva a raiz da questão e não só as consequências estéticas.

É importante comprar pisos e revestimentos a mais que a conta! – FATO!

Esse é um alerta de amigo! Se você já escutou essa informação, pode acreditar!

Durante a reforma é muito comum que algumas peças sejam danificadas. Por isso, comprar os materiais em uma quantidade que seja “a conta” não é uma boa ideia.

Além disso, é interessante ter revestimentos de sobra para guardar caso seja necessário fazer uma manutenção no futuro – pode ser difícil encontrar o mesmo material, com a mesma cor ou estampa em outra época.

A escolha das lâmpadas não influencia na economia de energia! – MITO!

Lâmpadas de LED consomem muito menos energia que as lâmpadas incandescentes. Então, pense em fazer boas compras na hora da reforma já que essas escolhas farão diferença na economia do futuro – reduzindo a conta de luz, por exemplo!

Cerâmica na cozinha é uma boa escolha – FATO!

O revestimento da cozinha deve ser escolhido pensando em praticidade, estética e durabilidade. A cerâmica é um material que pode ser higienizado facilmente e essa vantagem é essencial em cômodos que ficam expostos a sujeira constante – no caso da cozinha, a rotina de preparo de alimentos gera resíduos no revestimento (como gordura, fumaça e sabão). Clique aqui para conhecer outras vantagens da cerâmica!

Então, essa afirmativa é verdadeira. Esse revestimento é uma excelente escolha para a cozinha.

Gostou das dicas?

Gostou de descobrir os mitos e verdades sobre reforma?

Se você está pensando em reformar a sua casa e precisa fazer isso de forma prática, por uma condição que caiba no seu bolso, você precisa conhecer o nosso trabalho! Nós vamos disponibilizar para você um sistema completo de microcrédito, projeto, mão de obra, materiais, logística e tecnologia. Clique aqui e saiba mais!

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.