Vaso sanitário: qual o melhor modelo?

O vaso sanitário é um item indispensável quando o assunto é a mobília do banheiro. Por isso, escolher o modelo certo requer atenção e uma avaliação cuidadosa quanto às vantagens e desvantagens de cada um.

Para te ajudar com essa decisão, preparamos um artigo detalhando as características de cada tipo de vaso sanitário. Veja abaixo:

Convencional

Também chamado de tradicional, esse modelo possui o sistema de descarga instalado na parede, levando a água da caixa d’água diretamente ao vaso sanitário. Seu acionamento é controlado pelo usuário, ou seja, enquanto a descarga for pressionada, a água continuará saindo, o que implica gastar mais desse recurso que o necessário.

Antes de escolher essa opção, é importante saber que o modelo convencional requer manutenções menos práticas, uma vez que seu sistema se encontra dentro da parede.

Com caixa acoplada

Este modelo possui uma caixa externa para armazenar água, o que ajuda a economizar o uso do recurso em até 40%. Se você deseja ainda mais economia, invista no modelo de acionamento duplo ― ele possui uma válvula para escoamento de dejetos líquidos, que usa 3 litros de água, e outra para eliminar dejetos sólidos, com o gasto de 6 litros de água.

O vaso sanitário com caixa acoplada também permite manutenções mais simples e sem necessidade de mudanças na tubulação hidráulica.

Caixa de descarga alta

Similar à caixa acoplada, esse modelo, que também é conhecido como descarga de cordinha, é uma excelente opção para banheiros provisórios, uma vez que não é necessária a existência prévia de canos e tubulações para sua instalação. Apesar de algumas pessoas não acharem o modelo esteticamente agradável, a “descarga de cordinha” é a opção mais econômica do mercado, com o benefício de não precisar de muitas manutenções.

O melhor modelo para você

O melhor vaso sanitário é aquele que se adequa às suas necessidades e as da sua casa. Por isso, faça uma lista de prós e contras, avaliando aspectos como funcionalidade, economia, valor e estética.

Se você está pensando em reformar o seu banheiro e precisa fazer isso de uma maneira que caiba no seu bolso, o Polaris pode te ajudar! Clique aqui e saiba mais sobre o nosso trabalho.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.