3 dicas para adaptar a sua casa e se livrar dos problemas respiratórios do inverno

Veja abaixo ideias valiosas, práticas e simples que podem te ajudar a enfrentar o inverno de forma mais segura!

Nos meses mais frios você costuma acordar com o nariz e boca ressecados, garganta seca, sede e olhos ardendo? Isso acontece por causa da baixa umidade do ar que predomina no inverno – ela pode se manter em taxas menores que 30%, enquanto o ideal é uma variação entre 50 e 80%.

Se você quer reduzir os impactos da baixa umidade do ar na sua saúde e da sua família, não perca as dicas a seguir! Você pode fazer adaptações simples na sua casa para trazer mais bem-estar para todos. Veja só:

Umidificador de ambientes

Um eletrodoméstico que faz toda a diferença no inverno. O umidificador de ar reduz os impactos do clima seco no ambiente, gerando muito mais conforto respiratório.

O umidificador é um excelente investimento, já que ele vai proteger a saúde de toda a família durante a estação mais fria do ano.

Casa arejada

Nos dias mais frios, muitas vezes a ideia de abrir as janelas nem passa pela cabeça, não é verdade? Acontece que, por mais que as janelas fechadas sejam uma boa escolha para esquentar o ambiente, a falta de circulação de ar agrava o efeito das alergias respiratórias.

Então, quando o sol esquentar o dia, faça o esforço de manter as janelas e portas abertas pelo máximo de tempo possível! O ambiente arejado será um excelente parceiro no aumento do bem-estar.

Intensifique a limpeza

Com o tempo mais seco é extremamente importante eliminar qualquer outro agravante dos problemas respiratórios. A poeira facilita a ação de ácaros e fungos, influenciando no surgimento das crises respiratórias.

Então intensifique a limpeza dos cômodos! Lembre-se de tirar a poeira dos móveis, inclusive dos estofados, e utilize o aspirador de pó com mais frequência para eliminar a sujeira.

Cuide da sua família!

Se você colocar essas 3 dicas em prática, com certeza vai ajudar a sua família a enfrentar o tempo seco do inverno de forma muito mais segura e com mais bem-estar.

Quer receber mais dicas de reforma, decoração e cuidados com a sua casa? Acompanhe o nosso blog clicando aqui e siga o nosso Instagram clicando aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.