5 dicas para evitar infiltrações com sucesso

Infiltrações podem começar como pequenos problemas e se tornarem fortes dores de cabeça. Elas incomodam quem mora no local de origem e até mesmo vizinhos, no caso

de apartamentos. Assim, é fundamental ficar atento para o surgimento de sinais em paredes e tetos, como manchas, rachaduras e pintura descascando.

Ainda mais importante é aprender as melhores maneiras para evitar uma infiltração, afinal, além dos riscos estruturais que ela oferece, as chances de surgimento de fungos e doenças relacionadas a eles também aumentam.

Neste artigo, você aprenderá as melhores práticas para evitar infiltrações, proteger a estrutura da sua casa e cuidar da saúde. Boa leitura!

1. Impermeabilize as paredes externas do imóvel

A proteção deve começar pelo lado de fora. Isso porque são as paredes externas que sofrem com as intempéries do dia a dia, como chuvas, sol intenso, ventanias, entre outras. Dessa forma, você deve fazer a impermeabilização do lado externo, por meio de aditivos ou tintas impermeabilizantes, protegendo assim a parte de dentro da sua casa.

2. Impermeabilize também as paredes internas

Impermeabilizar as paredes internas também é fundamental, especialmente quando o assunto são ambientes como cozinha, banheiro e área de serviço, não esquecendo de impermeabilizar também os pisos.

Dessa forma, você diminui a possibilidade da água se infiltrar nas estruturas e causar problemas sérios.

3. Verifique os canos

Uma outra dica imprescindível para evitar infiltração é verificar as condições de todas as tubulações do imóvel, como as do chuveiro, torneiras e caixa d’água. Quando essas instalações têm vazamentos, seja por rachaduras ou por quebras, as infiltrações podem entrar em cena.

4. Faça manutenções periódicas das calhas

As calhas da sua casa também exigem uma maior atenção: elas protegem as paredes externas, evitando as rachaduras, manchas e que os beirais apodreçam. Portanto, não se esqueça de mantê-las em suas melhores condições para evitar que a água da chuva se infiltre.

5. Realize manutenções constantes no imóvel

A melhor forma de conseguir evitar infiltrações com sucesso é sempre fazer manutenções em sua casa. Seja seu imóvel novo ou mais antigo, todos estão sujeitos a sofrer com as temidas infiltrações. Assim, é indispensável que você esteja em dia com os cuidados estruturais.

Atenção

Como você viu aqui, a infiltração é um problema sério que pode resultar em várias consequências para o seu imóvel. Portanto, o melhor a se fazer é prevenir o seu surgimento com as dicas citadas acima, evitando não só riscos para a estrutura da sua casa, mas também para a própria saúde da sua família.

Se além de evitar uma infiltração, você também deseja realizar a tão sonhada reforma dos sonhos, clique aqui e veja como podemos ajudar.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.