5 dicas para valorizar o espaço de um quarto pequeno

Quer aproveitar cada pedacinho daquele cômodo pequeno da sua casa, sem que ele fique desorganizado ou apertado? Não perca as dicas deste artigo!

Você tem um quarto apertado em casa e não sabe como fazer para acabar com aquela sensação de ambiente apertado? Existem estratégias que podem te ajudar a valorizar cada espaço desse cômodo. Confira as dicas a seguir:

  1. Não deixe as medidas de lado

É essencial medir as paredes para fazer boas escolhas na hora de comprar o mobiliário. As medidas também vão te dar clareza do melhor posicionamento dos móveis no ambiente.

Então, a dica é: não adquira nenhum móvel fazendo um planejamento “de cabeça”. Calcule sempre!

  • Tamanho da cama

Realizar o sonho de ter uma cama enorme no quarto pode não ser uma boa escolha! A cama é um móvel essencial no quarto, mas, quando a escolha do tamanho é feita de forma errada, o espaço de circulação fica muito prejudicado!

Opte por uma cama de tamanho adequado, que permite que você possa utilizar os outros espaços com tranquilidade – abrir a porta do armário com conforto e caminhar com comodidade, por exemplo.

  • Avalie suas necessidades

Do que você realmente precisa? Quando o assunto é um quarto pequeno é essencial refletir sobre quais são as suas principais necessidades no quarto. Faça-se perguntas como: uma escrivaninha é realmente necessária? Eu vou usar? O armário precisa ser de qual tamanho? Consigo utilizar um criado menor? Posso trocar a cama de casal por uma de solteiro?

Dessa forma você evita as escolhas exageradas e economiza espaços que seriam utilizados de maneira pouco estratégica.

  • Não se esqueça do espaço para circulação

Lembre-se de que ter espaço livre no quarto é muito importante! Se o quarto ficar com os móveis muito próximos, o ambiente fica com a sensação de apertado. Garanta que você conseguirá caminhar livremente pelos espaços sem ter que virar de lado para passar em algum lugar, por exemplo.

  • Cuidado com as cores escuras

Um ambiente em que as cores claras predominam gera a sensação de amplitude. Por outro lado, um cômodo mais escuro pode parecer mais fechado e apertado. Isso não significa que você precise pintar todas as paredes e móveis de branco, mas que não deve abusar na escolha de itens escuros.

Quer receber mais dicas de cuidados com a sua casa?

Quer receber mais dicas de reforma, decoração e cuidados com a sua casa? Acompanhe o nosso blog clicando aqui e siga o nosso Instagram clicando aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.