6 produtos de limpeza que você precisa ter em casa

Um lar aconchegante precisa de uma limpeza efetiva. Para realizá-la, não são necessários produtos mirabolantes nem misturas mágicas que, normalmente, podem fazer mal para a saúde.

Sendo assim, você deve conhecer os melhores produtos de limpeza para se ter em casa e como utilizá-los de maneira correta e segura. Vem com a gente:

1. Álcool

Um dos produtos mais básicos para a limpeza, o álcool funciona como desinfetante e pode ser aplicado nos mais diversos locais.

Além de ser um excelente bactericida, o produto é ótimo para realizar a limpeza de metais e vidros, como estantes e espelhos. O seu uso pode ser feito diretamente sobre a superfície desejada com um pano úmido.

2. Desengordurante

Sabe aquela sujeira acumulada no seu fogão e próxima a ele? O desengordurante é o seu melhor investimento para limpá-la, já que ele ajuda a quebrar as moléculas de gordura. Para usar o produto, aplique-o com o lado macio da esponja sobre superfícies engorduradas, como balcões, pias, fogões e coifas, retirando o excesso com um pano seco.

3. Detergente

Por ser um produto versátil e com base neutra, o detergente pode ser usado para limpezas menos profundas, como lavar a louça, ou para desengordurar superfícies. Ele deve ser aplicado com uma esponja e enxaguado com água.

4. Multiuso

Popular em todo o Brasil, o multiuso não pode faltar no seu lar. Como seu próprio nome diz, este produto pode ser utilizado tanto como desengordurante quanto desinfetante. Ele é excelente para várias superfícies, como pias, azulejos, materiais plásticos e eletrodomésticos de cozinha, mas atenção: evite usar em madeira e tecido.

5. Desinfetante

Quando o assunto é produtos de limpeza que não podem faltar em casa, não há como não falar sobre o desinfetante. Além de deixar o seu lar com um cheiro perfumado, o produto tem a capacidade de esterilizar as superfícies nas quais é aplicado.

Para uma limpeza efetiva, varra todo o ambiente e passe um pano seco antes de aplicar o desinfetante puro ou diluído em água.

6. Água sanitária

A água sanitária age de duas formas: como alvejante e desinfetante. Ela é uma substância muito potente, então tenha cuidado quando for usá-la. Para desinfetar superfícies, use 1 colher de sopa (15 ml) de água sanitária para 1,5 litro de água.

Atenção: a água sanitária não pode ser misturada com outros produtos de limpeza.

Casa limpa com cheirinho de conforto

Gosta de deixar sua casa limpinha, cheirosa e brilhando? Então já abasteça sua despensa com esses produtos de limpeza e coloque essas dicas em prática!

Se você curtiu esse conteúdo, deixe um comentário aqui embaixo e nos siga em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.