A lista definitiva para montar um jardim de maneira simples

Você sabia que é possível montar um jardim sem precisar gastar grandes quantias de dinheiro? Afinal, o melhor é sempre conseguir bons resultados e economizar ao mesmo tempo, não é mesmo?

Tudo o que você precisa é utilizar da sua criatividade para transformar o espaço, e para isso, é possível usar objetos da sua própria casa.

Para te ajudar, nós criamos uma lista com as principais dicas para montar um jardim de maneira simples e com baixo custo em seu lar. Veja só:

Coloque vasos nas paredes

Para você que quer montar um jardim de forma simples, mas que não possui um espaço muito grande em casa, a dica é colocar os vasos nas paredes.

Essa é uma maneira prática de ter um lar bonito e sem gastar muito ― tudo o que você vai precisar é usar espaços como sacadas e varandas, além do interior do seu jardim, aumentando o espaço vertical.

Faça uso das pedras

Colocar pedras no jardim é uma ótima ideia para decorá-lo de forma fácil, simples e bonita, seja criando caminhos ou delimitando espaços para manter seu jardim muito mais organizado e belo.

Uma dica é pintar as pedras, com tinta guache e de cores diferentes, para deixar o ambiente mais colorido e alegre.

Reaproveite potes e latas

Reutilizar materiais que você tem em casa é uma ótima maneira de decorar seu jardim com economia, e o melhor, de forma sustentável! Sabe aqueles potes e latas que estão parados na sua cozinha? Eles podem virar lindos vasinhos para as suas plantas.

Lembre-se de sempre fazer furos na parte de baixo dos vasos, para que a água possa escorrer e não molhar sua planta mais que o necessário.

Reutilize as louças antigas que estão paradas

Uma outra forma de transformar seu jardim sem custos é reaproveitando louças antigas, que estão paradas no armário e não são usadas no seu dia a dia.

É o caso de panelas, xícaras, chaleiras e outros utensílios antigos da sua cozinha ― no lugar de jogá-los fora, que tal reaproveitá-los como vasos? Você pode montar um cantinho exclusivo para essas louças antigas no seu jardim, criando um espaço diferenciado e deixando-o ainda mais bonito.

Crie caminhos

Fazer caminhos no jardim é uma maneira de deixá-lo mais moderno e com o bônus de protegê-lo das pegadas de quem passa por ele. Você pode usar pedaços de madeira, cimento, concreto ou até mesmo pedras mais firmes para construir um trajeto charmoso.

Um jardim deixa sua casa mais bonita

E como demonstramos aqui, montá-lo pode ser simples, prático, econômico e sustentável!

Gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir o conteúdo que disponibilizamos também em nossas redes sociais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.