Cerâmica na cozinha: entenda por que essa é a melhor escolha!

Na hora de escolher o revestimento da cozinha, é importante pensar em praticidade, estética e durabilidade.

Se você sonha com uma cozinha perfeita na sua casa, provavelmente você deve imaginar um cômodo organizado, fácil de limpar, confortável e muito bonito, certo? Para alcançar esse resultado dos sonhos, uma das escolhas principais é o revestimento das paredes.

A cerâmica é um material que reúne muitas características positivas. Separamos neste artigo uma lista com 3 razões pelas quais esse revestimento é uma boa aposta para a sua cozinha. Veja só:

1) Diferentes estampas para decorar

Atualmente existem inúmeras opções de estampas, cores e padronagens em cerâmica no mercado. Diferentes estilos e texturas disponíveis para você escolher do jeito que mais combinar com a sua casa.

Dessa forma, a cerâmica se torna uma excelente opção tanto para quem quer manter um estilo clássico quanto para quem quer ousar no projeto.

2) Limpeza fácil

A cozinha é um ambiente que estará constantemente exposto à água e à sujeira. Gordura, fumaça, alimentos, sabão… Tanto a pia quanto o chão e as paredes estarão em contato direto com esses materiais.

Agora imagine se o acabamento da parede, por exemplo, for feito com tinta de parede comum. Certamente surgirão manchas e muita sujeira ficará acumulada por ali.

Se a cozinha, por sua vez, for revestida de cerâmica, a limpeza se torna muito mais prática. Uma bucha com água e detergente ou até mesmo produtos multiuso resolvem o problema em poucos minutos. Essa facilidade na higienização facilita muito a rotina de cuidados com a casa.

3) Boa durabilidade

A cerâmica é um material resistente, que suporta altas temperaturas e, também, choques térmicos. Nada melhor para a cozinha, não é mesmo? Com a cerâmica é possível ter a segurança de deixar panelas quentes perto das paredes, além de manter eletrodomésticos como fogão e geladeira ligados no ambiente.

Tem cerâmica na sua cozinha?

Se você já tem cerâmica instalada na sua cozinha, deixe aqui nos comentários o que você acha desse revestimento!

Cuidados e reforma da sua casa

Se você tem interesse em receber mais dicas sobre cuidados com a sua casa e sobre reforma, continue nos acompanhando por aqui! Além disso, siga-nos em nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo. Para conhecer nosso Instagram é só clicar aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.