Como limpar a geladeira com praticidade

A geladeira é um eletrodoméstico que requer uma atenção especial quando o assunto é limpeza, afinal, é nela que ficam guardados os alimentos que você e sua família irão consumir. Logo, é fundamental que sua higienização seja realizada da maneira correta.

Neste artigo, você conhecerá algumas dicas de como higienizar a geladeira com praticidade, rapidez e eficiência. Veja abaixo como isso é possível:

Quando limpar a geladeira

A limpeza da geladeira tem uma relação direta com a sua rotina de utilização, ou seja, se você a usa com frequência ― retirando e colocando alimentos muitas vezes ao dia ― o tempo entre as higienizações deve ser de 15 dias. Esse período é suficiente para evitar a formação de sujeiras e o surgimento de odores desagradáveis. 

Se você for uma pessoa que come mais refeições fora de casa e usa a geladeira poucas vezes ao dia, uma limpeza mensal é a melhor opção.

Use os produtos certos

Para uma limpeza mais eficiente, utilize um pano úmido e macio e opte pelo detergente neutro, que não irá deixar cheiro na geladeira.

Produtos para evitar

Na hora de fazer a faxina na geladeira, evite utilizar produtos como multiuso, álcool, removedores, abrasivos, panos ásperos ou palhas de aço, que desgastam o eletrodoméstico, em especial o esmalte interno.

Higienizando a geladeira 

Antes de começar a limpeza, desligue a geladeira e organize todos os alimentos em recipientes. Tome cuidado com os produtos que precisam ficar refrigerados: guarde eles em caixas de isopor com gelo.

Feito isso, coloque algumas gotinhas de detergente neutro em um pano úmido ou uma esponja macia e passe o produto dentro e fora da geladeira, incluindo borrachas e gavetas. Finalize a faxina com um pano seco para não deixar qualquer mancha.

Pronto! Agora você já pode ligar a geladeira novamente, ajustar a temperatura ao seu gosto e guardar todos os alimentos. 

Se você é uma pessoa que gosta de praticidade, não deixe de acompanhar as nossas redes sociais. Lá, você tem acesso às melhores dicas para facilitar a sua rotina e o dia a dia do seu lar.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.