Pintura de parede: conheça 5 técnicas diferentes e transforme a sua casa

Separe a tinta e o pincel, aguce a criatividade e aproveite as dicas a seguir para trazer mais personalidade para os cômodos da sua casa!

A pintura tradicional tem seu lugar! Mas você já pensou em inovar na coloração de uma ou mais paredes da sua casa? Texturas, formas e cores podem ser aplicadas das mais diversas formas. E com as dicas a seguir você vai conseguir trazer mais estilo ao ambiente! Veja só:

Pintura geométrica

A pintura geométrica traz ao ambiente um ar de criatividade! Você pode optar por formas regulares ou irregulares, usando tons neutros ou muito coloridos. Triângulos, hexágonos e círculos são escolhas que funcionam bem!

Para fazer essa técnica você pode usar moldes ou desenhar as figuras de forma livre na parede, preenchendo com tinta. Se você quiser criar um espaço livre entre as formas, você pode desenhar as imagens com fita crepe e, depois que a tinta secar, retirar a fita.

Pintura degradê

Esse estilo de pintura está super em alta. A mistura de cores lembra belas paisagens, como o nascer do sol. Essa suavidade na transição de cores deixa o ambiente mais sereno e tranquilo.

Para fazer esse efeito é importante escolher tons diferentes da mesma cor, dividir a parede em seções, pintar as “tiras” em ordem de tonalidade e misturar bastante as tintas na parte em que elas se encontram.

Veja como fica o resultado desse efeito:

Pintura listrada

O listrado nunca perde o seu charme, não é verdade? Além da parede listrada ser linda, é uma das mais fáceis de fazer. Para conseguir esse efeito, basta demarcar as listras com fita crepe, pintar da cor que desejar e, quando secar, retirar as tiras de fita.

Cor só na metade

A pintura de meia parede é uma aposta muito boa para trazer um estilo a mais para a decoração do ambiente. Se você usar essa técnica no quarto, por exemplo, ela pode servir como uma divisão do espaço para a cama, criando um efeito de cabeceira.

A melhor forma de pintar a parede dessa forma também é usando fita crepe para delimitar a área que vai receber cor. Meça as extremidades de forma que a fita esteja na mesma altura de uma ponta a outra da parede e aplique a tinta na parte escolhida!

Pintura com esponja

A pintura com esponja permite fazer uma mistura de cores na parede. Mesmo que o intuito for manter uma cor padrão, essa técnica permite trazer mais textura para a superfície, gerando mais volume!

A ideia dessa técnica é utilizar uma esponja para “carimbar” a parede com tinta, dando batidas na superfície sem espalhar. Veja como fica o resultado:

Escolha a que mais combina com você!

Qual desses efeitos e estilos mais combina com a sua casa? Tenha certeza: qualquer uma dessas escolhas vai transformar o ambiente, trazendo mais vida para o cômodo que será colorido!

Ah… e se além da pintura você precisa fazer uma reforma completa na sua casa, de uma forma que cabe no seu bolso, entre em contato conosco. Nós, do instituto Polaris, sabemos que uma casa confortável e adequada pode gerar muito mais bem-estar para você e sua família. Nós podemos te ajudar!

Para falar com a nossa equipe clique aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.