Vinagre e bicarbonato de sódio: a melhor dupla na hora da faxina

Juntos, esses dois produtos são uma ótima alternativa para a limpeza da sua casa. Confira a lista que preparamos para você e veja como usá-los da melhor forma.

Você provavelmente já conhece o uso do vinagre e bicarbonato de sódio no preparo de alimentos, não é mesmo? Juntos, esses dois produtos também mostram que uma limpeza com praticidade e economia é possível! Ao combiná-los, você consegue limpar superfícies, mofos, neutralizar odores e até mesmo tirar manchas de roupas. Veja como:

Limpar o banheiro

Para uma limpeza mais leve no banheiro, misture meia xícara de bicarbonato de sódio com a mesma quantidade de vinagre branco em um borrifador. Aplique a mistura no local desejado, deixe agir por 10 minutos e remova com água.

Tirar manchas de roupas


Alguma peça de roupa está manchada e você não sabe o que fazer? Basta fazer uma pastinha com 1 colher de sopa de vinagre branco e 2 colheres de sopa de bicarbonato. Espalhe a mistura sobre a mancha e deixe agir por uma hora. Passado o tempo, lave a roupa normalmente na máquina de lavar.

Remover mofo

Já cansou de encontrar lugares com mofo na sua casa? Então essa dica é para você! Dentro de um borrifador, coloque 2 colheres de sopa de bicarbonato com 1 xícara (240 ml) de vinagre. Aplique diretamente sobre o mofo e deixe a mistura agir por 15 minutos. Após esse tempo, passe um pano multiuso até secar a área.

Agora que você já aprendeu essas dicas, que tal colocá-las em prática para manter sua casa limpinha com economia?

Fique por dentro de mais conteúdos para o cuidado da sua casa através das nossas redes sociais. Clique aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Mais dicas para a sua reforma

Te ajudamos a realizar o seu sonho da reforma, do projeto a entrega.